sábado, 4 de agosto de 2012

Candidata a prefeita é impugnada

A candidata a prefeita em Laguna, Tanara Cidade (PT), teve o registro de candidatura impugnado nesta sexta-feira pela Justiça Eleitoral. Com esta impugnação, chega a cinco o número de candidatos com registro indeferido entre os que disputam cargos majoritários.

O argumento da Justiça Eleitoral para impugnar o registro de Tanara é que ela está inelegível por ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esta rejeição teria ocorrido por motivos insanáveis e que causaram dolo ao erário. O problema teria ocorrido em 2006. Na oportunidade, Tanara era presidente da Fundação Municipal de Saúde e gestora do fundo de Saúde.
Segundo os autos, Tanara autorizou o pagamento de uma multa de trânsito com recursos específicos. A juíza Lara Maria Souza da Rosa Zanotelli considerou que esta ação foi dolosa, ou seja, a candidata tinha o conhecimento de que não poderia ter autorizado o pagamento com este tipo de recurso. Com a decisão, abre-se prazo de três dias para que a candidata entre com recurso no Tribunal Regional Eleitoral.
Também foi julgado nesta sexta-feira o pedido de impugnação do candidato a prefeito em Laguna Everaldo dos Santos (PMDB) e o registro foi aceito. Em Imbituba, os três candidatos também tinham pedidos de impugnação. Tanto Christiano Lopes (PSD), Jaison Cardoso (PSDB) quanto Rosenvaldo Jr. (PT) tiveram os registros deferidos.
Ainda na sexta-feira, o candidato a prefeito em Grão-Pará Valdir Dacorégio (PMDB) deu entrada com o pedido de recurso no TRE. Até as 19h, não constava atualização do caso de Bertilo Heidemann (PMDB), também impugnado e candidato a prefeito em Santa Rosa de Lima. Os outros dois impugnados, Tono Laureano (DEM), de Laguna, e Maristela Goulart (PHS), de Pescaria Brava, ainda têm mais alguns dias para entrar com recurso.

Fonte: Diario do Sul

0 comentários:

Postar um comentário