quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cai o 1º candidato a prefeito de Laguna

Hoje a noite TRE/SC aceitou a impugnação de Antônio César da Silva Laureano, foi o 1º candidato que teve sua candidatura rejeitada em Laguna, ainda existe 2 impugnações.

11 comentários:

  1. Mas ainda cabe recurso da decisão equivocada dessa juíza local. E ela será derrubada no TRE-SC, sem sombra de dúvida. Basta uma análise detalhada e fundamentada na legislação eleitoral para ver que não há impedimento para o candidato do DEM concorrer ao pleito.

    ResponderExcluir
  2. Tentaram nos calar. Mas não conseguiram. Tentaram impedir que o povo tenha a real possibilidade de mudança, de renovação. As pedras jogadas em nossa coligação, estão servindo como base, como estrutura para o nosso projeto: Laguna com mais ENERGIA, mais dignidade, mais respeito e compromisso. É 25! É Laguna! É Tono Laureano e Bento Pereira mais fortes e com responsabilidade com o povo lagunense!

    Assessoria Democratas !

    ResponderExcluir
  3. A $$$participação$$$ em Conselho Estadual, em período vedado (sem desincompatibilização no prazo legal), acarretou no indeferimento do registro da candidatura do Sr. Antônio.

    ResponderExcluir
  4. Não quiz abrir mão da $$$$$participação$$$$ no Conselho, acabou abrindo mão da candidatura

    ResponderExcluir
  5. Quem quiser ver o que é estrutura de projeto deste candidato, basta ver o que ele fez de obra no Estado e na Prefeitura, tudo de péssima qualidade. É LOBOS em pele de candidato.

    ResponderExcluir
  6. Se é tudo tão ruim assim, porque é que ninguém nunca reclamou? Pra isso tem Prefeiura. Cadê o Célio e a Tanara pra reclamar? Nunca fizeram porque o que foi pedido no edital da obra foi cumprido. Então não está errado. Da mesma forma, cadê o presidente da Câmara de Vereadores para "defender os interesses do povo" nas obras? Também não falou nada, porque não tem o que falar mal. E pra finalizar, a empresa não é do Tono, coisa que qualquer pessoa com dois neurônios saberia pesquisar antes de dizer bobagem. Pra fechar a conta, o Tono foi mal julgado por uma juíza que tem vinculação - caso de suspeição, como se diz no jargão jurídico - com uma das campanhas concorrentes. Vamos ver o que ela vai falar do Everaldo e sua condenação por improbidade administrativa - popularmente conhecida como meter a mão no dinheiro do povo!

    ResponderExcluir
  7. Tono espero que essas palavras não fiquem so aqui no mundo real, se realmente voce conseguir tal liminar para sair candidato e se de fato ganhar, espero que voceseja o melhor prefeito que Laguna tenha, mas o seu caso realmente é meio complicado. Sobre a Empresa Lobos nada posso falar, e não tenho o que falar. Até por que a empressa é de seu filho e não do Tono. Se foi contratado para fazer uma obra e a mesma esta uma porcaria, sugiro que me diga o local que vou ate o mesmo para fazer a materia e publicar. ;D

    ResponderExcluir
  8. TONO LAUREANO, SEM DUVIDA, UM DOS MAIORES SAQUEADORES DO DINHEIRO PUBLICO DE LAGUNA, E A EMPRESA LOBOS É DO FILHO DELE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, NÃO FERRA MEU, É DESSE SAFADO AI, É UM SAFADO

    ResponderExcluir
  9. Prezado Sr. Anônimo, identificado pela postagem realizada em 3 de agosto de 2012 às 14h38min. Se você entende que não há dúvida de que o candidato Tono Laureano é "SEM DUVIDA, UM DOS MAIORES SAQUEADORES DO DINHEIRO PUBLICO DE LAGUNA", tenho dois desafios para você, a saber:
    1) Comprovar os fatos alegados, sob pena de eu identificar seu IP, visto que é uma acusação muito forte e deve ser comprovada, para o bem do processo eleitoral;
    2) Dizer, em sua valorosa opinião, o que se deve dizer da condenação transitada em julgado contra o candidato Everaldo dos Santos pelo CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, popularmente conhecida como meter a mão do dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  10. So para deixar algo claro.
    Vereador não mexe com dinheiro, em momento nenhum tem dinheiro em suas mãos. Vereador não aprova licitação, e nem ao menos tem controle sobre elas. Então vereador não rouba dinheiro, e sobre o Everaldo, ele ja foi julgado? Condenado? Pelo o que eu sei, o dinheiro foi um erro da contabilidade da Camara, mas se o Sr. Anonimo me mandar um e-mail aonde consta que o erro foi do Everaldo e dos demais, eu publicarei sem problema nenhum.

    ResponderExcluir
  11. Para o Hora de Laguna: basta consultar este processo:

    Processo:
    040.01.001837-9 (0001837-93.2001.8.24.0040)
    Classe:
    Ação Civil Pública
    Área: Cível
    Assunto:
    Ato Lesivo ao Patrimônio Artístico, Estético, Histórico ou Turístico
    Local Físico:
    09/07/2012 00:00 - Advogado - Ernesto Baião Bento
    Distribuição:
    Sorteio - 21/06/2001 às 10:19
    2 Vara Cível - Laguna

    Réu: Acácio Fernandes Mendes
    Advogado(a): Ernesto Baião Bento
    Réu: Orlando Rodrigues
    Advogado(a): Ernesto Baião Bento
    Réu: Hugo Bittencourt Ribeiro
    Advogado(a): Ernesto Baião Bento
    Réu: José Paulo Rebelo
    Advogado(a): Hirã Floriano Ramos e outro
    Advogado(a): Ernesto Baião Bento
    Réu: Nelson Gomes Mattos
    Advogado(a): Ernesto Baião Bento
    Réu: Valdir Saul de Andrade
    Advogado(a): Ernesto Baião Bento
    Réu: Everaldo dos Santos
    Autor: Ministério Público do Estado de Santa Catarina

    E diz a sentença: "f) com fundamento no artigo 10 e artigo 12, inciso II, ambos da Lei nº 8.429/92, condenar o requerido EVERALDO DOS SANTOS:
    1) Ao ressarcimento do dano causado ao erário no valor de R$ 6.453,21 (seis mil quatrocentos e cinquenta e três reais e vinte e um centavos), corrigido monetariamente desde a data do pagamento de acordo com a tabela da Corregedoria Geral de Justiça de Santa Catarina, e acrescido de juros legais de mora de 1% ao mês em solidariedade com o requerido José Martins das Neves, na forma de responsabilidade de cada um conforme descrito nesta decisão.
    2) Ao pagamento de multa civil no valor total do dano causado pelo recebimento indevido."

    Viu só que santinho que ele é?

    ResponderExcluir