sábado, 7 de julho de 2012

Vereador de LG é detido pela PM



Ao descumprir uma condenação, o vereador de Laguna Antônio César da Silva Laureano, o Tono (PMDB), foi detido na tarde de ontem e chegou a ser encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) do município. Ele foi liberado no mesmo dia, após cumprir determinação judicial.
Em 2008, após as eleições, Tono discutiu com uma funcionária terceirizada da Regional de Saúde. De acordo com o processo, o réu alegava que havia indicado a vítima para o cargo e queria a vaga de volta para outro eleitor. O vereador acreditava que ela não havia trabalhado ao seu favor durante a campanha eleitoral.
Durante aproximadamente um mês, a vítima relatou que não conseguiu exercer as funções corretamente devido às supostas perseguições. O caso foi a julgamento e Tono foi condenado em março de 2010 a 20 dias de reclusão por perturbação de tranquilidade, sendo a pena substituída por restrição de direitos com o pagamento de salários-mínimos a uma instituição.
Até ontem, o vereador não havia cumprido a decisão, sendo detido após solicitação do Ministério Público para que a pena fosse substituída para privativa de liberdade. Tono chegou a ser levado para a UPA e, posteriormente, foi encaminhado ao Fórum, onde foi liberado.

OBS: A matéria é de 04/02/2011, só não podemos esquecer o que tais vereadores fizeram nesses últimos 4 anos, e teremos a grande honra de levar um a um, o que fez e o que deixou de fazer, pois não podemos deixar essas mesmas pessoas continuar naquele lugar  representando o povo.

0 comentários:

Postar um comentário