terça-feira, 15 de maio de 2012

Bandidos explodem banco

Este foi o primeiro crime desta natureza na região. Até então, os criminosos usavam maçaricos. Teto da agência também ficou destruído.

Mirna Graciela
Orleans

Os arrombamentos em caixas eletrônicos em Santa Catarina são frequentes e os criminosos não dão trégua. No entanto, até agora, na região, os bandidos praticavam o crime com o uso de maçaricos.
Ontem, contudo, pela primeira vez houve uma explosão em um caixa eletrônico. O caso ocorreu por volta das 21 horas, na agência do Banco do Brasil, no Centro de Orleans. Informações extra-oficiais apontam que dois bandidos estariam envolvidos no crime. Eles teriam fugido em um carro preto.

A tentativa foi frustrada. O caixa que explodiram continha somente talões de cheques. Até o fechamento desta edição, por volta da meia-noite, ainda não era possível ter conhecimento do artefato explosivo utilizado pelos criminosos. O ‘serviço’, segundo a Polícia Militar, foi de amador. Isto porque, o material usado para a explosão foi colocado na parte superior da máquina - em cima do painel. Parte do teto da agência bancária foi arrancado.
Cerca de dez policiais militares e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) isolaram o local. Até às 22h50min, os criminosos não tinham sido localizados, mas as buscas seguiram durante a madrugada. No último domingo, o mesmo crime ocorreu em Gravatal, também em uma agência do Banco do Brasil.

Os ladrões usaram um maçarico e levaram todo o dinheiro de uma das máquinas. As imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento mostraram que o arrombamento foi praticado por três homens. Desde o ano passado, agências bancárias de Tubarão, Laguna, Jaguaruna, Imaruí, Armazém, Capivari de Baixo e Gravatal receberam a ‘visita’ de bandidos.

Fonte: Notisul

Esta parecendo que isso esta virando moda aqui pela região, o que esta na hora de fazer? O que fazer? Como agir? Nem no banco o dinheiro esta seguro, quem dirá dentro de casa. O que esta acontecendo com minha bela e Santa Catarina?

0 comentários:

Postar um comentário